Em 2012, separei-me e, desde então, nutria uma grande mágoa pelo ex-marido.
Em julho de 2023, decidida a transformar o sentimento, nos dias de dedicação na unidade religiosa, orava perante o Altar, pedindo a Deus e a Meishu-Sama para que eu pudesse perdoá-lo verdadeiramente. Após isso, ofertava o donativo de gratidão e iniciava as dedicações. Diariamente, lia os Escritos Divinos a fim de ganhar compreensão espiritual.
No início, o sentimento não mudava e, quanto mais eu praticava, mais brigas aconteciam entre nós. Contudo, não esmoreci, pois sabia o quanto isso me fazia mal e interferia negativamente em minha vida.
Segui firme nas dedicações e, após três meses, ele disse que precisávamos conversar. Comuniquei à ministra, que me orientou a dialogar harmoniosamente e ser mais dócil, destacando a importância de sermos amigos, pois isso exerceria uma influência positiva na vida de nosso filho.
Preparei a casa com miniarranjos florais para recebê-lo e conversamos de forma amigável. Senti paz e leveza no coração.
Dois dias depois, fui ao Johrei Center e agradeci por ele ser o pai de meu filho e pelo tempo em que convivemos. Aprendi que, quando mudamos, criando o Paraíso dentro de nós, ele se expande ao nosso redor e tudo se harmoniza.
Atualmente, a relação com o ex-marido é tranquila. Dedico no servir dos cultos mensais e vou semanalmente à unidade religiosa.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama a oportunidade de me transformar como pessoa, para servir ainda mais à Obra Divina.
Quero levar a Luz de Deus por meio do Johrei e das práticas messiânicas a muitas pessoas.
Muito obrigada.