Recebi o Shoko (Medalha de Proteção para Crianças) aos seis anos e acompanhava meus pais, que dedicavam ativamente na igreja.
Contudo, em 2015, eles se afastaram e participávamos esporadicamente dos cultos mensais. No lar, ministravam Johrei a mim e ao irmão mais velho.
Em 2020, durante a pandemia de Covid-19, começamos a assistir aos cultos matinais e vesperais pela Izunome.TV. Em agosto do mesmo ano, meu irmão e eu decidimos receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina).
Nesse período, continuamos acompanhando os cultos on-line e praticávamos Johrei no lar.
Em agosto de 2022, passei a morar com a avó materna de 82 anos em outra cidade, para fazer o curso técnico de Enfermagem.
No início, tivemos muitos conflitos, pois acabávamos discutindo por pequenas coisas. Com isso, eu chorava todas as noites.
Dias depois, decidi procurar o Johrei Center mais próximo, conversei com o ministro e me prontifiquei a dedicar no que fosse necessário.
Ia à unidade uma vez por semana: dedicava no servir; recebia e ministrava Johrei; lia os Escritos Divinos diariamente; ofertava o donativo de gratidão e participava dos cultos mensais.
Além disso, todas as noites antes de dormir, ministrava cerca de uma hora de Johrei à avó.
Após cinco meses, os conflitos diminuíram, e nossa relação melhorou.
Através das práticas messiânicas, percebi que me tornei mais agradecida e altruísta.
Em fevereiro de 2023, minha avó começou a frequentar o Johrei Center, fez o Curso de Princípios Messiânicos e foi outorgada com o Ohikari no mês seguinte. Foi um momento muito especial.
Em novembro de 2024, concluí o curso de Enfermagem e já recebi três propostas de emprego.
Continuo residindo com minha avó e convivemos harmoniosamente.
Vou à unidade uma vez por semana, dedico no servir e faço a oração do culto vesperal.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama as bênçãos e proteção concedidas.
Vou me empenhar para seguir os Ensinamentos de Meishu-Sama no dia a dia e apresentar o Johrei aonde quer que eu vá.
Muito obrigada.