Em agosto de 2023, havia rompido um relacionamento. Angustiada, passei a apresentar medo e ansiedade. Não queria sair de casa, isolei-me dos amigos e tinha pavor de aglomerações.
Percebia que precisava fortalecer-me espiritualmente e decidi participar do período de 10 dias de servir integral na unidade religiosa.
Conversei com a ministra e iniciei as dedicações. Ministrava e recebia de três a quatro horas de Johrei por dia; lia os Escritos Divinos e materializava o donativo de gratidão. Além disso, atualizei o Sorei Saishi (Ofício Religioso de Assentamento e Sagração dos Ancestrais e Antepassados).
A cada dia, sentia-me mais leve e fortalecida, e fui entregando as aflições a Deus e a Meishu-Sama.
Concluídos os dez dias, continuei firme com as dedicações e comecei a prestar assistência religiosa e a distribuir miniarranjos florais. No lar, organizava reuniões de Johrei semanalmente.
Após quatro meses, percebi uma melhora significativa. Os sintomas de pânico e ansiedade estavam mais controlados. Voltei a ter uma vida social, a fazer amizades e a frequentar locais com muitas pessoas.
Em maio de 2024, conduzi um colega à fé messiânica e fiquei muito feliz. Com essa experiência, compreendi a importância das práticas messiânicas para superarmos as purificações por meio da soma de méritos e virtudes.
Atualmente vou ao Johrei Center uma vez por semana, cumpro missão como assistente de família e continuo liderando as reuniões de Johrei no lar mensalmente.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama a graça recebida e me comprometo a continuar servindo à Obra Divina, convidando muitas pessoas para participarem da construção do Paraíso Terrestre.
Muito obrigada.