Com a chegada da pandemia de Covid-19, encontrava-me desanimada, deprimida, e não queria levantar-me da cama. Além disso, meus pais vivenciavam sérios conflitos, o que me afetava ainda mais.
Com isso, eu e meu esposo nos distanciamos da igreja.
Em abril de 2022, buscando mudar a situação, decidimos ir ao Johrei Center. Conversei com o ministro sobre minhas purificações e fui orientada a peregrinar ao Solo Sagrado de Guarapiranga naquele mês, visando renovar a fé e buscar força espiritual.
Ao retornar, passei a ir à igreja diariamente, ministrava e recebia 10 Johrei, realizava mitamamigaki (dedicação de limpeza como polimento da alma), lia os Escritos Divinos e acompanhava pessoas.
Em aproximadamente um mês, as mudanças começaram a ocorrer.
Eu estava mais animada, disposta e fortalecida. Nesse período, o esposo voltou a dedicar na Obra Divina. Ao mesmo tempo, eu ministrava Johrei à minha mãe sempre que a visitava.
Meu irmão mais novo, que não era membro, passou a frequentar o Johrei Center semanalmente e despertou para receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina) no mês seguinte.
No mês de junho, o marido recebeu uma proposta de emprego, com o salário superior ao anterior, iniciando imediatamente.
Aos poucos, em julho, os conflitos entre meus pais foram diminuindo.
Minha mãe passou a frequentar a igreja e ingressou na fé em setembro daquele ano.
Aprendi que, quando cuidamos do próximo, Deus e Meishu-Sama cuidam de nossas vidas.
Atualmente, estou muito feliz, e meu esposo se encontra em um emprego ainda melhor.
Compreendi que, por intermédio das práticas messiânicas, temos força e entendimento para superarmos inúmeras situações que ocorrem em nossas vidas.
Dedico duas vezes por semana no Johrei Center, sou responsável pela secretaria e oficio nos cultos mensais.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama as graças recebidas e comprometo-me a conduzir o maior número de pessoas à Obra Divina de salvação.
Muito obrigada.