Em março de 1992, aos 50 anos, fui diagnosticado com pedra na vesícula, o que causou uma forte inflamação. Eu sentia dores insuportáveis.
Na saída da clínica, encontrei uma amiga messiânica, que me conduziu à igreja. Lá recebi Johrei e fui orientado a fazê-lo o máximo possível.
Como estava de licença médica, ficava na unidade religiosa das 8 às 20 horas e recebia cerca de onze horas de Johrei diariamente.
Nesse período, tive a permissão de participar da campanha de construção do Solo Sagrado de Guarapiranga por meio da oferta do donativo de gratidão monetária.
Gradativamente a inflamação foi melhorando e, após aproximadamente quatro meses, voltei a trabalhar sem nenhum sintoma.
No mês seguinte, comecei a sofrer de intensas dores na coluna que praticamente me impossibilitavam de andar. Fiquei muito triste e desanimado.
Contudo, continuava indo à igreja e recebendo Johrei. Dessa maneira, pouco a pouco, apresentava melhoras e me sentia mais bem-disposto; após alguns meses, não apresentava dores.
Continuei frequentando a igreja e, em abril de 1997, tive a permissão de receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina).
Dedicava em diversos setores da igreja. Ao mesmo tempo, prestava assistência religiosa quase todos os dias em clínicas, hospitais e residências. Ia a pé ou de bicicleta, pois ficava dispendioso ir de ônibus.
Apesar da dificuldade, nunca deixei de ministrar Johrei, o que fazia com muita gratidão. Com as dedicações, estava cada vez mais forte e feliz.
Atualmente, dedico duas vezes por semana na ministração de Johrei na unidade religiosa e consumo quase exclusivamente alimentos da Agricultura Natural e Orgânica.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados a permissão de vivenciar tantas bênçãos na Igreja Messiânica.
Continuarei servindo à Obra Divina e conduzindo pessoas à Obra Divina.
Muito obrigado.