Desde 2022, minha família e eu conduzimos reuniões de Johrei aos finais de semana em nossa fazenda. Lá, tivemos a permissão de encaminhar pessoas e de vivenciar diversas experiências com o Johrei e as demais práticas messiânicas.
Em fevereiro de 2024, a região enfrentava um período de estiagem e queimadas e, perto de nossa propriedade, por volta do meio-dia, iniciou-se uma forte ventania acompanhada de muito fogo.
Meu esposo, que estava na fazenda, me ligou por volta das 14 horas, muito apreensivo informando o que ocorria.
Comuniquei a situação ao ministro, que orientou meu marido a ministrar Johrei em direção ao fogo e agradecer a purificação. Ele o fez por mais duas horas.
Ao final do expediente no trabalho, fui à igreja com nosso filho, preenchi o formulário de prece e oramos diante do Altar, agradecendo a Deus e a Meishu-Sama pela purificação.
Após a oração, meu marido enviou uma mensagem de que o fogo havia se alastrado. Ele seguiu com a ministração de Johrei em direção à queimada, que vinha com muita intensidade.
Quando se achava que o fogo devastaria nossa propriedade, ele mudou de direção repentinamente.
Todos que ali estavam não acreditaram no que viram, dizendo que só poderia ser coisa de Deus. Sendo assim, muitos passaram a frequentar as reuniões de Johrei que promovíamos.
Com muita gratidão, materializamos um donativo especial.
Por intermédio dessa experiência, compreendemos que, quando somos instrumentos úteis à Obra Divina, recebemos a proteção de Deus e Meishu-Sama.
Atualmente, vou semanalmente ao Johrei Center, dedico na locução dos cultos vesperais e no setor do Sanguetsu, além de continuar liderando as reuniões de Johrei, junto à família.
Desde o início das reuniões de Johrei na fazenda, 44 pessoas foram outorgadas com o Ohikari.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados as graças e proteção recebidas.
Seguirei as práticas messiânicas e levarei a Luz do Johrei ao maior número de pessoas.
Muito obrigada.