No fim de julho de 2024, fui diagnosticada com catarata e glaucoma (doença caracterizada pelo aumento da pressão intraocular, que causa endurecimento do globo ocular e pode levar à cegueira). A pressão ocular estava extremamente alta.
Eu tinha muitas dores nos olhos e dificuldades para enxergar. Segundo o médico, a visão estava no limite. Ele afirmou que eu deveria ser submetida à cirurgia de catarata, que foi agendada para o mês seguinte.
Ao receber a notícia, entrei em desespero, pois mesmo com a cirurgia, corria o risco de continuar com a visão prejudicada devido ao glaucoma.
Chorei muito e disse a Deus e Meishu-Sama que tinha muito medo de perder a visão. Dias depois, conversei com o ministro e fui orientada a intensificar as dedicações.
Assim, ia à unidade religiosa todos os dias, recebia cerca de uma hora e meia de Johrei, lia os Ensinamentos de Meishu-Sama e realizava o mitamamigaki (dedicação de limpeza como polimento da alma).
Já no primeiro dia, a dor diminuiu consideravelmente. Após uma semana, já não havia mais nenhum desconforto. No dia 21 de agosto, fui fazer a revisão, e a pressão intraocular havia diminuído significativamente.
O médico disse que, com a melhora, naquele momento, a cirurgia de catarata estava descartada, e precisei utilizar apenas o colírio.
Atualmente, não sinto mais as dores e enxergo normalmente. Vou à unidade religiosa duas vezes por semana para receber e ministrar Johrei.
Atribuo a melhora ao recebimento intensivo de Johrei e sou muito grata a Deus e a Meishu-Sama por ter recebido essa graça.
Quero continuar expandindo a Luz de Deus e Meishu-Sama para a concretização do Paraíso Terrestre.
Muito obrigada.