Eu me empenhava em apresentar o Johrei às pessoas e acompanhava muitos frequentadores. Todavia, poucos despertavam para se tornar membros. Em meados de 2022, refletindo sobre esse fato, constatei que colocava muitas barreiras para o ingresso deles na fé messiânica, pois julgava que ainda não estavam prontos para tal.
Sendo assim, decidi que, antes de perguntar se as pessoas desejavam ser outorgadas, eu precisava acreditar que já estavam preparadas e que aquele era o momento certo.
Há cinco anos, eu assistia uma amiga que, embora participasse dos cultos e recebesse Johrei, não despertava para ministrá-lo. Marcamos um encontro na unidade religiosa, ministrei-lhe Johrei e expliquei a importância do servir a Deus para a mudança do destino.
Ela compreendeu e, em 25 de julho de 2022, recebeu o Ohikari. No mês seguinte, conversei com uma amiga que acompanhava desde 2021, mas não manifestava intenção de se tornar membro. Após ministrar-lhe Johrei e explicar brevemente a respeito da Igreja Messiânica, foi outorgada no final de outubro de 2022.
De fevereiro a junho de 2023, tive a permissão de conduzir outras três pessoas à fé messiânica. Aprendi que não existem barreiras para o encaminhamento à Obra Divina. Depende somente de nosso desejo ardente de salvação.
Em pouco tempo, os frutos do servir sincero se apresentaram através de bênçãos materiais. Em dezembro de 2023, fui promovida no trabalho com um significativo aumento salarial.
Atualmente, dedico como assistente de ministro, responsável pelos jovens e participo do Programa de Formação Johvem 3.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama por servir como instrumento na salvação do próximo a fim de construir o Paraíso Terrestre.
Muito obrigada.