Em maio de 2023, surgiu uma pequena inflamação no polegar direito que se agravou. Por ser diabética, fiquei preocupada e procurei um médico.
Fui diagnosticada com osteomielite (infecção no osso, geralmente causada por bactérias ou fungos). Fiz o tratamento medicamentoso por seis meses, que não surtiu efeito. O dedo foi piorando, com inchaço, vermelhidão e muitas dores.
Nesse período, intensifiquei as práticas messiânicas. Ia à igreja quase todos os dias; recebia e ministrava Johrei diariamente e fazia os pedidos de prece.
Percebia a presença de Meishu-Sama, confortando-me e dando forças.
No dia 23 de dezembro de 2023, fui ao pronto-socorro com dores agudas que nenhum analgésico podia conter. Após exames, os médicos detectaram necrose do osso do polegar direito e indicaram a amputação imediata.
Em estado de choque, implorei que me deixassem pelo menos passar a noite de Natal com a família; eles concordaram, reforçando que deveria internar-me imediatamente após a ceia.
Nesse mesmo dia, era o Culto do Natalício de Meishu-Sama na unidade religiosa. Participei da celebração, recebi Johrei e entreguei as preocupações a Meishu-Sama, pedindo que a Vontade Divina se concretizasse.
Ao retornar ao lar, estava calma e serena. Dei entrada no hospital na madrugada do dia 25 de dezembro. Às 5 horas da manhã, o cirurgião veio buscar-me para o procedimento cirúrgico.
Mantive a calma e confiei em Meishu-Sama. Ao acordar da cirurgia, fui surpreendida com a notícia de que o dedo não fora amputado, pois a lesão não era tão grave quanto parecia e que foi possível preservá-lo, sendo retirado apenas o tecido necrosado.
Após a cirurgia, segui com as dedicações e, em aproximadamente cinco meses, estava totalmente recuperada.
No último exame feito em 2024, constatou-se que o osso estava se regenerando.
O Culto do Natalício de Meishu-Sama de 2024 para mim será muito especial, pois está fazendo um ano que ele me concedeu esse grande milagre.
Almejo levar a Luz do Johrei a todos que Deus colocar diante de mim.
Muito obrigada.