Mesmo depois de me tornar membro, tinha dificuldade em ofertar o donativo devido ao apego material. Em abril de 2022, minha irmã e eu decidimos colocar à venda a casa de nossos pais falecidos.
Fechamos a negociação em março de 2023 e recebemos a entrada. Contudo, quando o comprador foi realizar o registro do imóvel, o cartório informou que faltava um imposto não recolhido há vinte e cinco anos.
Contatei o advogado, que cuidou do caso na época. Ele informou que levaria no mínimo três meses para desarquivar o processo junto ao fórum. Fiquei apreensivo, pois o comprador poderia desistir. Procurei o ministro, que orientou a regularizar o Sorei Saishi (Ofício Religioso de Assentamento e Sagração dos Ancestrais e Antepassados), intensificar as dedicações e estudar diariamente os Ensinamentos de Meishu-Sama.
Assim fiz. Surpreendentemente em pouco mais de um mês, recebi a notícia de que o processo fora desarquivado. Além disso, foi concedido um abatimento de cerca de 70% para o pagamento do imposto.
Em setembro de 2023, recebi o valor restante do imóvel e materializei um donativo de gratidão especial. Foi um momento de grande felicidade, pois estava verdadeiramente grato e sem apego.
Paralelamente, há mais de dois anos, eu havia construído um imóvel em um condomínio e pagava com dificuldade as parcelas do financiamento. Sendo assim, tentava vendê-lo, mas não encontrava um interessado.
Em janeiro de 2024, recebi a proposta do diretor da empresa responsável pelo empreendimento em que ele assumiu a dívida e eu fiquei com um imóvel menor; porém, totalmente quitado.
Atualmente, as finanças estão equilibradas e não me preocupo tanto com o futuro. Sigo realizando as práticas messiânicas e materializo o donativo de gratidão, colocando Deus em primeiro lugar.
Muito obrigado.