Em meados de 2020, contraí Covid-19 e, em setembro do mesmo ano, fui diagnosticada com derrame pericárdico.
O pericárdio é uma membrana que envolve o coração. O derrame pericárdico é a condição em que a produção de líquido no pericárdio se torna excessiva, levando a um aumento da pressão sobre o órgão e atrapalhando o funcionamento das artérias.
Eu apresentava dores no peito e dificuldade para respirar e, por esse motivo, fui afastada do trabalho.
Em outubro de 2022, conheci a Igreja Messiânica por intermédio de uma amiga. Passei a frequentar a unidade para receber Johrei quase diariamente.
Em janeiro de 2023, em conversa com um missionário, lembrei-me que as avós materna e paterna faleceram de problemas cardíacos.
Assim, intensifiquei a prática do Johrei, recebendo em média uma hora todos os dias. Após uma semana, o cansaço e as dores diminuíram significativamente.
Tranquila e confiante, compreendi com maior profundidade o significado dessa purificação para minha elevação espiritual e a dos antepassados.
Com essas transformações, fiz o Curso de Princípios Messiânicos e tive a permissão de receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina), em 28 de janeiro de 2023.
Sigo em acompanhamento médico e, em março de 2024, o derrame pericárdico diminuiu.
Atualmente, o cansaço e as dores no peito ocorrem de maneira pontual e melhoram rapidamente com o recebimento de Johrei.
Permaneço de licença médica, que se encerra em abril de 2025, o que me permite ser intensamente útil à Obra Divina.
Sou responsável pelo Setor de Ensino Religioso; dedico no servir, na limpeza, na locução, bem como faço a oração de encerramento uma vez por semana.
Ofereço o donativo de gratidão, leio os Escritos Divinos e participo do Curso de Formação Missionária Nível 1. Além disso, estou empenhada em receber cinco horas de Johrei diariamente.
Hoje agradeço profundamente essa purificação, pois, por seu intermédio, aproximei-me de Deus e conheci Meishu-Sama.
Muito obrigada.