No início, eu frequentava e participava das atividades sem muita crença. Mesmo assim, em janeiro de 2002, recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina). Alguns meses depois, apresentei uma purificação com febre alta e dor de cabeça.
Mesmo sendo membro, ainda não tinha vivenciado uma experiência forte. Vi, naquele momento, uma grande oportunidade de adquirir convicção no Johrei, algo que aquela irmã sempre mencionava. Dessa forma, decidi experimentar superar a purificação por meio do Johrei.
Recebia uma hora de Johrei diariamente dos irmãos e de minha mãe, sempre entregando o problema a Deus e Meishu-Sama. A purificação foi intensa. Eu só ingeria líquidos, até que comecei a expelir sangue através das fezes, além de uma forte dor de cabeça.
Recuperei-me após quinze dias. Não apresentava mais febre, a dor de cabeça cessou e não eliminava mais sangue. Com essa experiência, compreendi o processo de purificação e entendi que é necessário passar pelo processo de limpeza para eliminar as impurezas acumuladas em nosso espírito e corpo.
Finalmente, adquiri convicção no Johrei e entendi que ele realmente nos salva e transforma nosso destino. Passei a me empenhar na expansão da Luz Divina, prestando assistência religiosa a pessoas em purificação.
Atualmente, tenho uma boa saúde e nunca mais apresentei aqueles sintomas. Procuro compartilhar essa experiência com o maior número de pessoas para que reconheçam Meishu-Sama como seu salvador, assim como ocorreu comigo.
Dedico na liturgia e na locução dos cultos matinais às segundas-feiras.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama a proteção e as bênçãos concedidas.
Desejo servir cada vez mais à Obra Divina e participar ativamente da construção do Paraíso Terrestre.
Muito obrigado.