Em setembro de 2023, recebi a missão de dar aulas de ikebana a crianças e adolescentes entre 5 e 14 anos. O objetivo principal era envolvê-los com as práticas altruístas para replicá-las em seus lares. Busquei orientação com o ministro para definir como seria o acompanhamento aos pais, pois alguns não eram membros.
Na aula inaugural, tive a ideia de convidá-los para dedicar na preparação do culto de agradecimento de outubro, limpando a sala de aula de ikebana e as demais dependências do Johrei Center.
Ao mesmo tempo, intensifiquei as dedicações, servindo integralmente na unidade. Durante quinze dias, ministrei ao menos 10 Johrei, lia os Escritos Divinos por uma hora e dedicava na limpeza.
Essas práticas me fortaleceram espiritualmente e, no final de outubro, a mãe de um dos alunos recebeu o Ohikari (Medalha da Luz Divina).
Com essa experiência, fiquei ainda mais motivada e passei a visitar os lares dos alunos, levando flores e ministrando Johrei às famílias.
Em novembro, encaminhei mais duas pessoas: uma aluna de 12 anos e o pai de outro aluno. Ao todo, de agosto de 2023 até hoje, tive a permissão de conduzir cinco novos membros à Igreja.
Tornei-me uma pessoa melhor e mais atenta ao bem-estar do próximo por meio das dedicações.
Aprendi que as práticas messiânicas nos fortalecem e, quando estamos alinhados com os Ensinamentos de Meishu-Sama, adquirimos força para encaminhar pessoas à Obra Divina.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados a permissão de participar da construção do Paraíso Terrestre.
Muito obrigada.