Organizo reuniões de Johrei no lar mensalmente, mas ele sempre arrumava um pretexto para não participar, e essa postura me entristecia.
Em fevereiro de 2023, resolvi buscar orientação com a ministra. Ela reforçou que o espírito precede a matéria, e que eu sou o tronco da árvore familiar e os filhos, os galhos. Portanto, se eu desejava a mudança de meu filho, precisava elevar-me espiritualmente. Assim sendo, procurei me desapegar da situação, entregá-la a Deus e Meishu-Sama e intensificar as práticas messiânicas.
Ia duas vezes por semana ao Johrei Center, onde dedicava no servir e na horta. Intensifiquei a prática diária de Johrei no lar e a leitura dos Escritos Divinos e fiz uma horta caseira. Sempre orava pela elevação dos antepassados e ofertava o donativo de gratidão monetária.
Após seis meses, estávamos em preparação para mais uma reunião de Johrei, quando meu filho se ofereceu para fazer a limpeza da casa, comprou o lanche para os convidados e participou da atividade ministrando Johrei.
Além disso, voltou a ofertar o donativo de gratidão e assumiu o compromisso de realizar as reuniões sempre que eu estiver viajando.
Por meio dessa experiência, compreendi que, para superar as adversidades, precisamos fortalecer as práticas messiânicas e confiar na atuação da Luz Divina.
Atualmente, minha filha dedica como responsável de jovens, e ele continua apoiando as reuniões de Johrei.
Agradeço imensamente a Deus e a Meishu-Sama a graça recebida e por transformar meu lar em um verdadeiro paraíso.
Muito obrigada.