Em outubro de 2020, comecei a apresentar tremores na mão direita.
Em março de 2021, ao ser submetida a alguns exames, fui diagnosticada com a doença de Parkinson e passei a tomar fortes medicamentos.
Fiquei muito triste e com medo por ser uma doença sem cura pela perspectiva da medicina.
Com o passar do tempo, o quadro foi-se acentuando; sentia dores nas pernas e temia perder a mobilidade. Além disso, tinha dificuldades para dormir e ficava irritada.
Em agosto de 2023, participei de um evento e uma amiga me falou sobre as três colunas de salvação da Igreja Messiânica e incentivou-me a conhecê-las.
Assim, passei a frequentar a unidade diariamente e recebia em média uma hora de Johrei.
Em aproximadamente um mês, os tremores diminuíram, estava mais calma e conseguia dormir.
Em janeiro de 2024, um missionário mencionou um trecho do Ensinamento de Meishu-Sama, segundo o qual a missão do ser humano é construir o Paraíso na Terra.
Em seguida, ele perguntou se eu gostaria de participar dessa grande Obra de Salvação e fazer as pessoas felizes. Fiquei encantada com a oportunidade e respondi afirmativamente. No mesmo dia, fui outorgada com o Ohikari (Medalha da Luz Divina).
Recebia e ministrava Johrei; lia os Escritos Divinos; ofertava o donativo de gratidão e acompanhei uma amiga ao ingresso na fé messiânica no mês seguinte.
Atualmente, estou mais tranquila e durmo bem. Os tremores nas mãos são imperceptíveis, e as dores nas pernas reduziram consideravelmente.
Com essa melhora, a medicação vem diminuindo gradativamente.
Faço o curso de Ikebana Sanguetsu, participo dos cultos mensais e sempre procuro encaminhar as pessoas à Igreja.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados todas as bênçãos recebidas.
Seguirei os passos de Meishu-Sama na concretização do Paraíso Terrestre.
Muito obrigada.