Tenho uma amiga de infância que acompanhou essa situação familiar.
Devido a mudanças de estado, nós nos distanciamos, mas nunca perdemos contato. Em 1980, ela se tornou messiânica e me incentivou a procurar um Johrei Center, dizendo que me faria bem, mas não lhe dei ouvidos.
Em 2021, passei pelo momento mais difícil de minha vida: a partida de minha mãe para o Mundo Espiritual. Fiquei muito abalado emocionalmente e, mesmo com o passar dos anos, não superava a perda.
Em setembro de 2023, ainda completamente desestabilizado e perdido, lembrei-me das palavras da amiga e decidi procurar a Igreja.
Recebi Johrei e fui recebido com muito carinho por uma missionária; chorei e a sensação era de ter tirado um peso das costas. Saí de lá, em estado de imensa alegria.
Passei a frequentar a unidade quase diariamente e tive a permissão de receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina) em 27 de outubro de 2023. No mês seguinte, minha esposa e filho foram outorgados.
Fiz o Sorei Saishi (Ofício Religioso de Assentamento e Sagração dos Ancestrais e Antepassados) e comecei a dedicar na ministração de Johrei e na manutenção do jardim da unidade religiosa.
Em janeiro de 2024, participei do Culto de Ano-Novo no Solo Sagrado de Guarapiranga, e a experiência de fé relatada era de uma moça que havia superado problemas de relacionamento com o pai.
Emocionei-me muito e, após o culto, fui diante do Altar dos Antepassados e pedi perdão a meu pai. Naquele momento, senti-o próximo de mim como nunca ocorrera em vida. Experimentei uma profunda sensação de paz, e o ressentimento desapareceu.
Hoje me lembro dele com profunda gratidão e acredito que ele encontrou a Luz no Mundo Espiritual.
Pretendo divulgar a fé messiânica para salvar muitas pessoas e seus antepassados.
Muito obrigado.