Em maio de 2023, apresentava dores torácicas e falta de ar. Fui diagnosticada com atelectasia (colapso do tecido pulmonar com perda de volume, ocasionado pelo bloqueio das vias de condução do ar).
Os médicos recomendaram o uso de bombinhas em caso de falta de ar aguda, mas não cheguei a fazê-lo. Em julho, relatei a situação à ministra e fui orientada a intensificar as práticas messiânicas.
Recebia cerca de 10 Johrei diariamente na unidade religiosa e participava do Dai Johrei Kai (Grande Reunião de Johrei), quando objetivava receber 40 Johrei. Mesmo assim, os sintomas persistiam.
Em setembro, iniciei uma dedicação integral de 10 dias no Johrei Center.
Recebia e ministrava Johrei, dedicava na limpeza, no servir, na locução dos cultos e no que mais fosse necessário. Ao final, decidi estender o período por mais sete dias.
Após um mês, os sintomas foram diminuindo, e as dores se tornaram mais brandas e as crises mais espaçadas.
No dia 18 de outubro, enquanto preenchia o formulário do Culto às Almas dos Antepassados, tive a sensação de que estava esquecendo o nome de alguém.
Então, lembrei-me do irmão mais velho, que faleceu de insuficiência cardiorrespiratória e pneumonia, com apenas dez dias de nascido.
Fiz seu assentamento no Sorei Saishi (Ofício Religioso de Assentamento e Sagração dos Ancestrais e Antepassados) e ofertei o donativo de gratidão especial.
No dia 2 de novembro, participei do Culto às Almas dos Antepassados e fiquei muito emocionada.
Desde então, o pulmão se restabeleceu. Em outubro de 2024, fui submetida a novos exames que apontaram somente a presença de uma cicatriz.
Nunca tive ou apresentei sequelas em decorrência da purificação.
Aprendi a importância de cultuarmos os antepassados e entendi que a salvação deles depende de nós. Para tanto, precisamos edificar uma fé sólida e seguir os passos de Meishu-Sama por meio das práticas messiânicas.
Atualmente, dedico no setor de Agricultura Natural, no servir, na recepção e sou monitora de jovens.
Quero ser um instrumento cada vez mais útil na concretização do Paraíso Terrestre.
Muito obrigada.