No colégio, havia uma messiânica que me apresentou o Johrei. Assim, passei a frequentar o Johrei Center.
Reconhecendo o bem-estar que o Johrei me proporcionava, decidi tornar-me membro em janeiro de 1998.
Meu esposo e nossos dois filhos ingressaram na fé em 2005.
Dentre os alunos, havia os procedentes da zona rural, que, apesar de todas as dificuldades, desejavam atingir objetivos altos. Isso me comovia e me motivava a tentar ajudá-los.
Para tanto, buscava aplicar os Ensinamentos de Meishu-Sama no contexto das aulas, bem como os utilizava para encorajar os estudantes a não desistirem. Além disso, sempre que havia oportunidade, ministrava-lhes Johrei.
Mensalmente, conduzia vivências da flor e de horta caseira para alunos e familiares, orientando-os a respeito da importância da alimentação natural.
Após quinze anos, fui nomeada diretora e atuava de forma mais ampla na instituição.
Liderava gincanas para reciclagem de lixo, limpeza do ambiente escolar, entre outras ações, a fim de sensibilizar os alunos para a importância da preservação do meio ambiente.
Ao mesmo tempo, cultivávamos a horta natural para o preparo da merenda escolar.
Por meio dessas ações, muitos alunos se interessaram pela fé messiânica, e três deles receberam o Ohikari (Medalha da Luz Divina).
Durante os anos em que ocupei esse cargo, houve diminuição da evasão escolar, e muitos alunos ingressaram na universidade federal.
Pelos longos anos de serviços prestados à sociedade, em 2011, a rádio local me homenageou no Dia dos Professores.
Um dos alunos ouviu a transmissão, dirigiu-se à rádio e pediu para participar. Relatou que eu o estimulara a prosseguir nos estudos e a atingir seus ideais.
Concluiu o Ensino Médio, fez faculdade, especializações e mestrado. Por último, cursava doutorado na Universidade de Harvard nos Estados Unidos e estava no Brasil visitando os pais.
Fiquei imensamente emocionada e feliz!
Atualmente, sou aposentada.
Entronizei o Altar do Lar em 2021 e faço reunião de Johrei uma vez por mês. Alguns ex-alunos participam.
Conscientizei-me da missão do educador como agente de transformação social e que os Escritos Divinos são orientações diretas de Meishu-Sama para a formação de elementos verdadeiramente úteis à concretização do Paraíso Terrestre.
Muito obrigada