Na época, vivenciava conflitos com o marido, devido ao seu consumo excessivo de bebida alcoólica.
Passei a frequentar a unidade religiosa assiduamente e, em 2004, recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina).
Ia à igreja todos os dias, ministrava Johrei no lar e em diversas instituições, como abrigos. Esforçava-me ao máximo para apresentar o Johrei às pessoas.
Ao longo dos anos, dediquei em diversos setores na unidade religiosa e pude encaminhar dois filhos, cinco netos, uma bisneta, o genro e a nora.
Contudo, o esposo, embora recebesse Johrei, não havia despertado para ingressar na fé messiânica. Ao mesmo tempo, continuava bebendo excessivamente, e os conflitos perseveravam.
Em novembro de 2023, em entrevista com a ministra, relatei a situação que enfrentava e fui orientada a ofertar o donativo de gratidão especial com empenho máximo e liderar reuniões de Johrei no lar. No mesmo dia, ofertei todo o valor que eu tinha como reserva. Com isso, vi-me fortalecida e aliviada.
Passei a promover reuniões de Johrei no lar, das quais o marido sempre participava. Em dezembro, ele me comunicou que desejava ser outorgado, o que se concretizou no dia do Culto do Natalício de Meishu-Sama, em 23 de dezembro de 2023.
No início de 2024, ele obteve a aposentadoria, o que melhorou a condição financeira e nos possibilitou reformar a casa.
Ministramos Johrei no lar com frequência. O consumo de álcool reduziu-se significativamente, e a relação está mais harmoniosa.
Com essa experiência, aumentei a convicção na força do Johrei e na oferta do donativo de gratidão.
Atualmente, continuo com as reuniões de Johrei no lar mensalmente, dedico três vezes por semana na unidade e presto assistência religiosa.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama as transformações ocorridas.
Desejo continuar sendo útil à Obra Divina e fazer feliz o maior número de pessoas.
Muito obrigada.