No início de março de 2023, ao passar em frente a uma unidade da Igreja Messiânica, minha mãe decidiu entrar para conhecer. Em casa, falou sobre o Johrei que recebeu e da paz que experimentou. Chamou- me para ir conhecer a unidade, o que fizemos no dia seguinte. Tive uma sensação muito boa e passamos a frequentá-la quase diariamente.
No fim daquele mês, recebemos o Ohikari (Medalha da Luz Divina).
Antes de ingressarmos na fé messiânica, eu e minha mãe tínhamos muitos conflitos.
Ela buscava ter uma convivência harmoniosa comigo; todavia, embora essa também fosse minha vontade, eu não colaborava. Era bem desorganizada e, às vezes, não fazia o que ela me pedia. Isso causava muita tensão, já que ela é bastante organizada.
Percebi que, nas diversas vezes em que eu estava na unidade, as experiências de fé relatavam as transformações nas relações entre mãe e filha através das práticas messiânicas. Prestava muita atenção ao que ouvia e comecei a praticar.
Fui tentando fazer coisas que levassem felicidade à minha mãe e irmãs, para que a convivência se tornasse a mais harmoniosa possível. Isso melhorou nossa relação; aos poucos, as discussões foram diminuindo e a proximidade, aumentando.
Em maio de 2023, minha irmã mais velha e a caçula também se outorgaram, elevando ainda mais a atmosfera espiritual de nossa casa.
Praticamos o Johrei no lar todos os dias e falo bastante sobre a igreja e os Ensinamentos de Meishu-Sama aos amigos, visando conduzi-los à fé messiânica.
Quero continuar dedicando para elevar os antepassados e ganhar força para fazer as pessoas felizes.
Muito obrigada.