Em maio de 2021, fiz um processo seletivo para uma multinacional sediada em minha cidade. Passei em todas as etapas e me foi até solicitado o tamanho exato para a confecção do uniforme.
Todavia, dez dias depois, recebi uma mensagem de que, por motivos maiores, o processo admissional fora cancelado.
Em julho, passei por outra seleção, mas não fui aprovado.
Em agosto, após conquistar o sonho de ser aprovado na Universidade Federal do Maranhão através da nota do ENEM, acabei perdendo o prazo para matrícula e perdi a vaga.
Muito frustrado com tantos revezes, caí no desânimo e tive crises de ansiedade. Não conseguia entender o porquê: embora dedicasse ativamente, as coisas não davam certo.
Apesar de tudo, não fiquei me lamentando e busquei alento para superar as decepções por meio do servir a Deus.
Após refletir sobre o que ocorria, percebi que eu dedicava muito, mas, estava apegado a conquistar somente a própria felicidade.
Então, modifiquei o sentimento e iniciei a prática de orar por dez pessoas diariamente e prestar assistência religiosa.
Assim, acompanhei muitos casos de purificações que puderam ser superados e encaminhei dois amigos à Obra Divina. Ao tirar o foco do meu sofrimento e me empenhar pelo bem-estar do próximo, Deus e Meishu-Sama me recompensaram.
Em novembro de 2021, obtive aprovação para o curso que tanto sonhava: licenciatura em Educação Física da Universidade Federal.
Em setembro do ano seguinte, participei do processo seletivo do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência do governo federal.
Fui aprovado para desenvolver atividades de licenciatura em salas de aula.
Estou imensamente grato pela atuação de Deus e Meishu-Sama em minha vida.
Desejo dedicar com gratidão para a transformação da vida das pessoas, pois, aprendi que a felicidade do próximo é o caminho para a nossa felicidade.
Muito obrigado.