Sendo assim, seria necessária a cirurgia; no entanto, os médicos informaram dos riscos e não poderiam precisar quanto tempo levaria para a recuperação total. Estava apreensiva e preocupada.
Em setembro, viajei para visitar minha irmã messiânica, que reside em outro estado. Ela ministrou-me Johrei e me levou para conhecer a unidade religiosa. No início do mês seguinte, ao retornar de viagem, procurei o Johrei Center mais próximo de casa.
Fui recebida por um seminarista e relatei-lhe a situação. Ele me ministrou Johrei e sugeriu que continuasse com o recebimento. Sendo assim, frequentava a igreja e recebia uma hora de Johrei todos os dias.
Notava que, a cada dia, as dores amenizavam e me via mais calma e confiante. Após uma semana, fui comunicada que a cirurgia havia sido agendada para o dia 16 de outubro. Assim, resolvi aumentar o recebimento de Johrei para pelo menos duas horas diárias.
A cirurgia foi bem-sucedida, e a equipe médica ficou surpresa com o meu rápido restabelecimento. Recebi alta no mesmo dia e fui à igreja agradecer, pois reconheci a força do Johrei.
Com o desejo de fazer o bem às pessoas, em novembro de 2023, recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina).
No mês seguinte, já estava recuperada e pude retornar ao trabalho. Nesse mesmo período, minha mãe foi outorgada.
Dedico na limpeza, na liturgia e faço o Curso de Formação Missionária Nível 1.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama, aos antepassados e à minha irmã, que me apresentou a fé messiânica.
Muito obrigada.