Conheci o Johrei por intermédio da esposa, que é messiânica, e recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina) em setembro de 2022.
Eu atuava como representante comercial e estava insatisfeito com o trabalho. Era tabagista e não conseguia libertar-me do vício. Além disso, estava muito preocupado com minha irmã, que tinha crises de epilepsia.
No início de 2023, comecei a considerar novas oportunidades profissionais e passei a estudar edição de vídeos, que antes fazia como hobby. Paralelamente, intensifiquei as práticas messiânicas: dedicava na locução e na recepção, e lia os Escritos Divinos diariamente por uma hora.
Em pouco tempo, a vontade de fumar desapareceu.
Em abril, fui desligado da empresa e fiquei aliviado, pois teria mais tempo para me dedicar à Obra Divina e aos estudos de edição.
Nesse período, a pedido de minha mãe, a irmã veio morar comigo. Ministrava-lhe duas horas de Johrei por dia e, na igreja, ela recebia mais duas horas de Johrei dos ministros e missionários.
A cada dia, ela melhorava, e as crises ficavam mais espaçadas. Sendo assim, em junho de 2023, recebeu o Ohikari (Medalha da Luz Divina).
Logo após, retornou à sua casa, reduziu o uso dos medicamentos, e o quadro epiléptico se estabilizou.
Eu continuava com as práticas messiânicas e passei a dedicar como editor de vídeos na igreja.
Em dezembro de 2023, uma agência de publicidade me contratou com valores significativos.
Com tantas bênçãos, tomei consciência da importância das práticas messiânicas na mudança de meu destino e da família.
Agradeço a Deus, Meishu-Sama e aos antepassados, e especialmente à esposa, que me guiou ao caminho da fé messiânica.
Vou semanalmente à unidade religiosa, faço parte do grupo de oficiantes, dedico na locução e participo das aulas de Ikebana Sanguetsu.
Desejo continuar servindo à Obra Divina em prol da salvação de pessoas.
Muito obrigado.