Em junho de 2016, fui diagnosticado com neoplasia maligna de nasofaringe (tumor maligno que acomete a parte superior da faringe) em estágio avançado. A situação era muito delicada, e as expectativas não eram boas.
Imediatamente, iniciei o tratamento de quimioterapia. Eu ficava internado, e as sessões eram realizadas durante cinco dias, o que me deixava muito debilitado, com dores, enjoos, e perda excessiva de peso.
No hospital, todas as quartas-feiras, duas jovens passavam e ofereciam uma oração. Eu resolvi aceitar e, em julho de 2016, recebi o primeiro Johrei.
As dores amenizaram significativamente e fui informado do endereço do Johrei Center.
Ao sair do hospital, na mesma semana, minha mãe me levou à unidade religiosa. Passei a frequentar o local diariamente e recebia pelo menos uma hora de Johrei.
Devido à fraqueza, a pequena caminhada até a unidade era muito cansativa, mas todo o esforço valia a pena, pois me sentia muito bem com o Johrei.
Em dezembro de 2016, concluí o tratamento. Os médicos ficaram surpresos, pois o tumor regredira consideravelmente, não apresentando risco à saúde. Sendo assim, recebi alta.
O que normalmente levaria anos, em apenas seis meses melhorei com o auxílio do Johrei e das práticas messiânicas.
Continuamos a frequentar o Johrei Center assiduamente.
Em dezembro de 2017, minha mãe foi outorgada e, em abril de 2018, eu recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina).
Estou saudável. Faço exames periódicos e não tive nenhuma reincidência.
Compreendi que tive a vida salva e, desejando servir com mais intensidade à Obra Divina, no início de 2024, ingressei no Programa de formação Pré-Seminário.
Espero ser cada vez mais útil na construção do Paraíso Terrestre.
Muito obrigado.