Em 2022 fui diagnosticada com transtorno bipolar e passei a ter dificuldades para cuidar de mim e da filha. Assim, fiquei sob os cuidados de uma tia.
Em junho de 2023, estava caminhando pela cidade muito aflita, quando passei em frente à Igreja Messiânica e visualizei seu interior.
Chamou-me atenção o fato de as pessoas estarem com a mão erguida em direção às outras em aparente atitude de prece. Fiquei curiosa e decidi entrar. Recebi Johrei com uma missionária e, ao término, já me encontrava mais tranquila.
Ao relatar a angústia e a ansiedade que vivia, fui orientada a ir todos os dias à igreja e receber uma hora de Johrei, orar pela salvação dos antepassados e fazer dedicação de limpeza nos banheiros. Após o primeiro dia de dedicação, estava mais forte espiritualmente.
Dormi sem os medicamentos, e a ansiedade e os pensamentos negativos reduziram significativamente. Continuei frequentando a unidade e, em poucos dias, desejei levar a Luz de Deus às pessoas.
Ingressei no Curso de Princípios Messiânicos e, em julho de 2023, recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina). Minha filha, atualmente com sete anos, recebeu o Shoko (Medalha de Proteção para Crianças).
Dedico na limpeza acompanhada da filha, no setor de experiência de fé, ministro e recebo Johrei e ofereço o donativo de gratidão.
A depressão e a ansiedade estão bem mais controladas. Deixei de usar a medicação e não apresento os sintomas característicos da bipolaridade.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados as graças recebidas e a permissão de ser útil por meio das dedicações.
Muito obrigada.