O filho primogênito, de 18 anos, fruto do meu primeiro casamento, também é membro. Ele reside em outra cidade, onde não há unidade da Igreja Messiânica. Sendo assim, não dedicava e não era assíduo na prática do Johrei e na leitura de Ensinamentos.
Há tempos, percebia que ele estava distante de mim. Quando estávamos juntos, falava pouco e não demonstrava ter sonhos ou objetivos. Essa situação me deixava triste e preocupado.
Via-me impossibilitado por estar distante e não lhe poder ministrar Johrei com frequência.
Assim, por incentivo da esposa, em dezembro de 2022, comecei a preencher os formulários on-line de Prece de Agradecimento e Pedido de Graça, colocando o nome desse filho para receber a Luz de Deus.
Ao mesmo tempo, intensifiquei a ministração de Johrei na igreja e no lar, a materialização da gratidão e a distribuição de miniarranjos florais.
Próximo ao Natal, surpreendentemente, ele ligou, expressando saudades. Fiquei feliz, pois normalmente, só eu buscava entrar em contato.
Em janeiro, ele telefonou novamente. Contou que estava trabalhando e fazendo umas economias. Comentou também que havia decidido cursar faculdade na área de meio ambiente.
Surpreendi-me, pois pela primeira vez, ouvi-o falar sobre propósitos.
Continuei firme nas dedicações, até que em julho de 2023, ele mandou a seguinte mensagem: Paguei a autoescola à vista. Em outubro faço as provas e tiro a habilitação. Com o trabalho, aos poucos, estou conquistando minhas coisas. Estou lendo Ensinamentos, fazendo donativo e assistindo aos cultos diários na Izunome.TV. Fiquei muito emocionado e agradecido com as notícias!
Ele já concluiu o Ensino Médio e está se preparando para prestar vestibular para Engenharia Ambiental.
Entendi que a Luz gerada através dos pedidos de prece e das dedicações, chegara a ele por meio dos elos espirituais e promoveu essa mudança.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama a proteção e comprometo-me a continuar servindo à Obra Divina por meio das práticas da fé messiânica.
Muito obrigado.