Há mais de dois anos, ela apresentava dores constantes. Já não se locomovia sozinha e precisava ser levada nos braços da cama para os outros cômodos.
Devido às grandes dimensões do tumor, se ela operasse, corria o risco de ficar tetraplégica; ao contrário, os movimentos ficariam cada vez mais comprometidos.
A situação financeira era precária. Eu atuava como representante comercial, mas não podia trabalhar muito, devido aos cuidados com a esposa. Vivíamos praticamente da ajuda de parentes e amigos próximos.
Diante de tamanho sofrimento, bebia excessivamente.
Eu tinha uma amiga que era frequentadora da Igreja Messiânica. Em setembro de 2000, ela me pediu que a acompanhasse à unidade religiosa e, assim, recebi o primeiro Johrei.
No dia seguinte, um cliente que não visitava há mais de oito meses, me ligou e vendi quase um caminhão carregado de produtos só para ele.
Reconheci que algo divino ocorrera e continuei recebendo Johrei.
Na outra semana, levei a esposa à unidade religiosa. Após receber Johrei por trinta e cinco minutos, as dores praticamente desapareceram. Retornando a casa, foi capaz de fazer uma faxina completa.
Continuamos recebendo Johrei quase todos os dias e, a partir de então, minha vida mudou.
Em menos de três meses, parei de beber, e as vendas voltaram a ocorrer. Ela parou de sentir as dores e retomou a rotina normal.
Recebemos o Ohikari (Medalha da Luz Divina) em 23 de dezembro de 2000, com a amiga que me encaminhou.
Após dois anos, o lipoma havia reduzido para menos da metade e pôde ser retirado sem acarretar nenhum risco.
Já encaminhei mais de 70 pessoas à Obra Divina, incluindo filhos e netos.
Atualmente estou aposentado e dedico-me integralmente à Obra Divina como responsável pelo Johrei Center Barra do Choça, buscando conduzir o número máximo de pessoas à fé messiânica.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama a mudança do destino da família e a permissão de servir na concretização do Paraíso Terrestre.
Muito obrigado.