Por volta de junho de 2022, comecei a apresentar problemas na coluna que me impediam de ficar de pé por mais de meia hora. Não podia me abaixar, ficar de joelhos e me levantar sem ajuda, uma vez que esses movimentos provocavam intensas dores na região lombar.
No início de setembro de 2022, participei do Culto Mensal de Agradecimento no Solo Sagrado de Guarapiranga, onde permaneci por três dias em aprimoramento. O templo estava lotado e permaneci de pé até o final da celebração. Apesar do longo tempo sem me sentar, não senti qualquer desconforto.
Durante o aprimoramento, além de praticar em média duas horas e meia de Johrei por dia, dediquei na liturgia e fiz limpeza do piso e escadaria do Altar. Na ocasião, precisei ficar de joelhos para passar pano no chão com as mãos.
Ao me aproximar do Altar de Deus, senti um forte tremor no corpo e fiquei tonto. Segurei-me na pilastra e pedi forças a Meishu-Sama para concluir a dedicação. Transpirei abundantemente, a ponto de encharcar a camisa, apesar da temperatura no Solo Sagrado ser de apenas 10 graus.
Logo em seguida, as dores desapareceram, e foi possível terminar a dedicação, ficando de joelhos, agachando-me e levantando-me sem problema algum.
Posteriormente, segui participando das dedicações na conservação e na Agricultura Natural sem dificuldades. Desde então, não tenho dores na coluna e não tomo nenhum medicamento.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados a permissão de peregrinar ao Solo Sagrado e purificar as nuvens espirituais.
Comprometo-me a continuar com as dedicações na unidade religiosa, além de conduzir o maior número de pessoas possível à Obra Divina.
Muito obrigado.