No mesmo período, meu filho veio morar comigo, pois havia se separado da esposa, estava desempregado e desenvolvera um quadro depressivo. Eu não sabia lidar com essas situações e me via em um beco sem saída.
Em abril, um colega de trabalho convidou-me para conhecer o Johrei Center.
Em conversa com a ministra responsável, fui orientado a receber três horas de Johrei, pelo menos três vezes por semana. Assim fiz e continuei frequentando a unidade durante seis meses.
Eu estava cada vez mais aliviado e passei a vislumbrar um novo caminho de Luz: servir ao próximo por meio do Johrei e das práticas da fé messiânica.
Sendo assim, em setembro de 2015, tive a permissão de ingressar na fé messiânica. No dia da outorga, levei a sobrinha de minha esposa. Ela passou a frequentar o Johrei Center e recebeu o Ohikari (Medalha da Luz Divina) no mês seguinte. Seu marido outorgou-se tempos depois.
Fiz o assentamento de minha esposa no Sorei Saishi (Ofício Religioso de Assentamento e Sagração dos Ancestrais e Antepassados) e assumi um dia de dedicação na semana. Ao mesmo tempo, ofertava o donativo de gratidão e ministrava Johrei a meu filho.
Com essas práticas, percebo que a família recebeu muita Luz. Eu estava mais feliz a cada dia; meu filho melhorou da depressão e conseguiu um emprego.
Aprendi que, quando seguimos os passos de Meishu-Sama e fazemos as pessoas felizes, recebemos muitas bênçãos e proteção.
Atualmente, dedico na liturgia às quintas-feiras pela manhã, participo dos cultos na igreja, ofereço o donativo de gratidão e ministro Johrei ao meu filho constantemente.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e ao amigo messiânico que me mostrou o caminho da salvação para ter meu destino transformado.
Comprometo-me a continuar me empenhando cada vez mais nas dedicações e servir à Obra Divina.
Muito obrigado.