Em janeiro de 2020, comecei a sofrer crises de ansiedade, acompanhadas de muito choro sem nenhum motivo que justificasse a aflição. Nesses momentos, buscava aconselhar-me e receber Johrei com minha mãe para me acalmar.
Diante do que estava ocorrendo, ela sugeriu que eu buscasse me comprometer mais com as práticas messiânicas e assim fiz.
Nesse período, ministrava Johrei esporadicamente, não lia os Ensinamentos com frequência e não tinha o hábito de agradecer.
Moro na cidade de Alto Longá, distante 82 quilômetros de Teresina, capital do Piauí, e realizamos reuniões de Johrei em minha casa, onde recebemos membros e frequentadores todos os sábados à tarde.
Dessa forma, intensifiquei a prática do Johrei, entregava miniarranjos florais e lia os Escritos Divinos todos os dias.
Minha família cultivava a horta caseira, mas eu pouco me envolvia nessa atividade. Então, decidi dar mais atenção a essa prática.
Além disso, agradecia sempre a Deus por tudo o que ocorria, independentemente se fosse bom ou aparentemente ruim.
Após aproximadamente três meses, mais uma vez percebi a atuação de Deus e Meishu-Sama. A tristeza e a ansiedade desapareceram e deram lugar à calma e à alegria que sempre foram traços presentes em minha personalidade.
Fiquei muito feliz e agradecida, pois pude superar essa purificação sem o uso de medicamentos, recorrendo apenas às práticas da fé messiânica.
Meu compromisso com Deus e Meishu-Sama é agradecer em qualquer situação, dedicar com amor e buscar sempre ser útil, levando a Luz do Johrei a quem precisar.
Muito obrigada.