Sou messiânico desde 2015, mas não havia despertado para o verdadeiro sentimento missionário. Eu ia ao Johrei Center, ministrava e recebia Johrei, mas sem compromisso.
Com a chegada da pandemia e o consequente isolamento social, tive vontade de começar a ler os Ensinamentos de Meishu-Sama. À medida que lia, percebi o quanto os Escritos Divinos eram úteis em minha vida.
Ao mesmo tempo, assistia aos cultos pela Izunome.TV e fazia mitamamigaki (dedicação de limpeza como polimento da alma) no lar.
No mesmo período, o estado de saúde do pai da minha noiva, que fora diagnosticado com um tumor maligno, se agravou. Ele tinha dificuldades para se alimentar, respirar, e os rins estavam parando de funcionar.
Uma vez que estávamos no pico da pandemia, ele não foi internado. Sendo assim, decidi permanecer três dias em sua casa e ministrar-lhe Johrei intensivamente.
Ele apresentou uma melhora significativa. Voltou a respirar sem aparelho de oxigênio, além de andar e alimentar-se sozinho.
Continuei prestando-lhe assistência de Johrei e sua melhora era nítida: ele aumentou o peso e reconheceu que o resultado positivo era devido ao Johrei.
Posteriormente, infelizmente meu sogro veio a falecer por consequência de outras complicações de saúde. Fiquei muito triste e, ao mesmo tempo, agradecido por ter sido útil para lhe proporcionar melhor qualidade de vida e alento à família nesse momento de tamanho sofrimento.
Por meio dessa experiência, ganhei convicção na força do Johrei, superei o medo e passei a ministrar a Luz Divina a meu pai.
A partir daí, minha vida teve uma grande transformação. Meu pai foi diminuindo o consumo de álcool e hoje não bebe mais.
Os conflitos em casa cessaram, e a convivência se tornou harmoniosa. Tenho muito respeito por ele, e nosso relacionamento é de total confiança e gratidão.
Compreendi que o simples ato de levantar a mão para ministrar Johrei muda o destino tanto da pessoa que recebe quanto de quem transmite a Luz Divina.
Minha noiva começou a frequentar a igreja comigo e sigo prestando assistência à sua família, bem como a outras pessoas.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama a permissão de servir e de aprofundar a compreensão em relação à minha missão na Obra Divina.
Muito obrigado.