Escritos Divinos

Ensinamento do dia

"A CULTURA DO AMANHÃ (Segunda parte)"

Por: Meishu-Sama

[...] Da mesma forma que o desenvolvimento da mecanização foi útil para que a humanidade compreendesse a existência do ar, conforme houver mais avanços, a realidade do espírito será comprovada, e isso terá um grande valor. De forma alguma, trata-se apenas de um sonho

No meu caso, durante a pesquisa sobre o espírito e a doença, facilmente pude apreender a natureza do espírito e a relação de causa e efeito que existe entre ambos. Da mesma forma, descobri que essas questões estão intimamente relacionadas não somente à causa das doenças, mas até mesmo às contínuas mudanças de todas as coisas no Universo. Uma vez que o tema principal do presente volume é a solução do problema da doença, vou prosseguir minha explanação mais nessa direção.

No que diz respeito à saúde humana, desenvolvi um tratamento que aplica a Ciência Espiritual e manifesta um poder surpreendente. Trata-se do Johrei, que está à frente de seu tempo.

Como primeiro passo, é preciso surgir um método para que a humanidade possa visualizá-lo e inteirar-se da existência e da essência do espírito. Gostaria de fazer um registro sobre o assunto.

Há alguns anos, li o livro de um cientista ocidental que descobrira um método que lhe permitia visualizar a aura. Ele disse que, aplicando um corante denominado “dicyanin” em placas de vidro, era possível enxergar o espírito. Parece que o resultado não foi satisfatório, pois nunca mais ouvi falar. O que devemos levar em consideração neste caso é a lente da câmera fotográfica. [...]

Por Meishu-Sama – Coletânea Alicerce do Paraíso, vol. 6

Publicado em 23 de outubro de 1943

Acessos rápidos