PRINCÍPIO DO JOHREI (7ª PARTE)
Por: Meishu-Sama
O método do Johrei que tenho empregado atualmente consiste em outorgar às pessoas um papel onde está escrita a letra hikari, que significa "luz". Os efeitos se manifestam quando esse papel é colocado junto ao peito, como um objeto de proteção.
Isso ocorre porque da letra hikari se irradiam poderosas ondas de luz, que são transmitidas do corpo, através do braço pela palma da mão de quem ministra o Johrei. O mais adequado é ministrálo a uma distância de aproximadamente trinta centímetros até alguns metros.
E por que motivo se irradiam ondas de luz da letra hikari? Elas são emitidas do meu corpo e, pelo elo espiritual, transmitem-se instantaneamente à letra em questão.
É muito semelhante às ondas de rádio. Se as ondas de luz são emitidas do meu corpo espiritual e propagadas através do elo espiritual, surge, então, a seguinte pergunta: que segredo existe em meu espírito? Quando compreenderem isto, a dúvida desaparecerá.
No meu ventre, há uma bola de luz, que já foi vista por algumas pessoas e que normalmente mede uns seis centímetros de diâmetro. A partir dela, ondas de luz irradiam-se infinitamente.
E onde se encontra a fonte dessa bola de luz? Sua fonte é a nyoi no-tama de Kanzeon Bosatsu, que se encontra no Mundo Espiritual e da qual provém a Luz infinita dirigida a mim.
É o Poder Kannon, também conhecido como Poder Incognoscível ou Poder da Inteligência Sagrada. Corresponde, ainda, à bola de luz que Nyoirin Kannon traz consigo.
[...] Naturalmente, a atuação de Kanzeon existe desde a época da introdução do budismo no Japão; mas, até há pouco tempo, essa atuação se limitava à salvação do espírito.
Evidentemente, por meio de orações, as pessoas conseguiam graças, que, aliás, eram muito pouco significativas. A razão disso está no fato de que a luz era formada pela união dos elementos fogo e água, mas faltava o elemento terra.
Como havia apenas dois elementos constituintes, a força era insuficiente para a concessão de graças. Contudo, chegou a hora de uma grande mudança no Mundo Espiritual: é o momento do Fim do Mundo, o Juízo Final citado na Bíblia.
Tornou-se necessária, portanto, uma poderosa e absoluta força de salvação. Esta é a força da atuação conjunta dos três elementos: fogo, água e terra. A energia da terra é o elemento básico da matéria e corresponde ao corpo humano.
Ao passar pelo corpo, a luz é acrescida do elemento terra e daí nasce a força da atuação conjunta dos três elementos, ou seja, o Poder Kannon.
Explicando de maneira mais clara, quando a luz emitida pela bola de Kanzeon Bosatsu passa pelo meu corpo, manifesta-se como Poder Kannon, o qual, ao ser canalizado pelo corpo dos fiéis, torna-se força purificadora.
Por Meishu-Sama - Alicerce do Paraíso, vol. 1
Publicado em 30 de maio de 1949