PRINCÍPIO DO JOHREI (8ª PARTE)
Por: Meishu-Sama
[...] Desde a antiguidade, é sabido que orar diante da imagem de Kanzeon Bosatsu traz como benefício a eliminação das doenças e dos infortúnios.
Contudo, o Johrei ministrado pelos fiéis de nossa religião tem apresentado benefícios várias vezes maiores. Isso ocorre porque as ondas de luz emitidas pelas imagens ou estátuas de Kanzeon Bosatsu são constituídas apenas pela força dos elementos fogo e água; nelas não está contida a força do corpo físico, que é essencial.
A razão disso é a grande mudança do Mundo Espiritual à qual eu sempre me refiro. Até meados de junho de 1931, no Mundo Espiritual, a quantidade do elemento água era maior e a do elemento fogo, menor.
A partir de então, este último começou a aumentar gradativamente. É verdade que a mudança já se havia iniciado dezenas de anos antes dessa data, mas o elemento fogo era demasiado rarefeito. Aqui, vou explicar a respeito da intensidade da luz. Se a luz é forte, significa que há maior quantidade de elemento fogo. Isso assemelha-se às lâmpadas incandescentes: quanto maior é a potência, maior é a quantidade de calor emitido.
Outro exemplo é que, como existe uma massa de elemento fogo em meu ventre, as pessoas dizem que minha temperatura é bem mais alta que a das pessoas em geral. Praticamente, todas as noites recebo massagem nos ombros e, quem o faz, diz que emana muito calor de mim.
No inverno, sempre acabo tirando um ou dois agasalhos. Se permaneço em um cômodo durante algum tempo, as pessoas acham que ele ficou aquecido e, muitas vezes, dou gargalhadas e digo que sirvo como substituto do aquecedor.
Mesmo em dias de frio, costumo ficar uma ou duas horas só de pijama, após o banho. Além disso, gosto especialmente de banhos mornos. É semelhante ao princípio do aumento de calor quando se joga água sobre o fogo e da maior intensidade do frio nos dias límpidos de inverno.
Por Meishu-Sama - Alicerce do Paraíso, vol. 1
Publicado em 30 de maio de 1949