PRINCÍPIO DO JOHREI (6ª PARTE)
Por: Meishu-Sama
Há pouco referi-me ao princípio do Espírito Precede a Matéria. Contudo, ele não se aplica apenas ao corpo humano: todas as coisas do Universo, sem exceção, obedecem a essa lei.
Por conseguinte, o objetivo do Johrei é eliminar as nuvens espirituais. Através dele, as nuvens entram em colapso. Em outras palavras, o espírito delas morre.
Mortas, obviamente, elas perdem toda a sua força e deixam de estimular os nervos. Esta é a razão do desaparecimento das dores. A seguir, explicarei o princípio pelo qual o Johrei promove a eliminação das nuvens.
De acordo com o que disse anteriormente, se alguém indagar o que vem a ser a verdadeira natureza das nuvens espirituais, posso dizer que se trata de microrganismos tóxicos que surgem em meio ao elemento água, presente no corpo humano.
Esses microrganismos são partículas tão infinitesimais que, certamente, só poderão ser vistos em microscópios capazes de ampliar as imagens milhões de vezes. Explicarei em detalhes a razão do surgimento desses microrganismos em outra ocasião.
Aqui, vou limitar-me a falar sobre o princípio que leva à extinção dos microrganismos tóxicos. O método de extinção, sem dúvida, é a força espiritual.
Então, de que forma o Johrei extingue as nuvens do espírito, ou seja, as toxinas, através do poder da radiação do corpo humano? O elemento básico dessa radiação são as ondas de luz emanadas pelo elemento fogo, que é a verdadeira natureza da luz.
O elemento constituinte dessas ondas é exatamente o oposto ao dos microrganismos tóxicos surgidos no elemento água, que, em outras palavras, podem ser comparados ao bem e ao mal.
As ondas de luz são constituídas por partículas infinitesimais de luz, e sua energia possui uma extraordinária força de eliminação de microrganismos tóxicos.
Explicarei a verdadeira natureza dessas ondas. As partículas que as constituem são irradiadas por Deus e são a fonte das graças recebidas nesta vida, manifestadas através dos milagres realizados pelo Johrei da nossa religião.
Eu sabia que tanto os membros como as pessoas em geral estavam maravilhados e desejosos de conhecer o princípio do Johrei. Da minha parte também tinha grande vontade de elucidá-lo; mas, devido à prematuridade do tempo, não podia torná-lo público.
Finalmente, chegou o momento em que se tornou imprescindível levá-lo ao conhecimento de todos.
Por Meishu-Sama - Alicerce do Paraíso, vol. 1
Publicado em 30 de maio de 1949