PRINCÍPIO DO JOHREI (5ª PARTE)
Por: Meishu-Sama
Essa explicação diz respeito ao corpo físico. Contudo, em que condições se encontra o espírito nessa ocasião? Ele apresenta uma espécie de nebulosidade no mesmo formato do furúnculo; em outras palavras, nuvens espirituais.
Quanto mais grave a doença, mais densas são as nuvens. E por que motivo elas ficam concentradas numa parte do espírito? Pelo processo contínuo de purificação, as nuvens espalhadas por todo o espírito se reúnem em determinado local, e surge a ação eliminatória. Isso constitui a doença.
Existe, pois, uma relação inseparável entre o espírito e o corpo. Assim sendo, no caso do furúnculo, o tratamento médico promove a eliminação do sangue tóxico com pus através de perfuração ou incisão, mas isso é um grande erro, pois, na maioria das vezes, a intervenção é realizada antes que o sangue atinja suficiente concentração.
Por essa razão, mesmo depois da incisão, o sangue purulento continua se acumulando nesse local por um longo tempo e, às vezes, a cicatrização torna-se demorada. [...] Um médico experiente aguarda o furúnculo "amadurecer" suficientemente para realizar a incisão.
Este procedimento torna a cura completa mais rápida. Se, desde o início, a pessoa não se submeter a nenhum tipo de tratamento, esperar até que o furúnculo amadureça suficientemente e deixar que o sangue tóxico com pus seja eliminado através do orifício que se abriu naturalmente, verá que o resultado da cura é bem mais simples e rápido em comparação com a cirurgia.
Por exemplo, um furúnculo perfurado prematuramente leva um mês para ser eliminado; o furúnculo maduro que sofre uma intervenção, dez dias, e o que segue o processo natural sem qualquer tratamento, cinco.
Todavia, o que incomoda é a dor e o sofrimento que a pessoa terá que suportar durante o período de amadurecimento até sua perfuração natural. E, uma vez que, através da intervenção, pode livrar-se prontamente da dor, a pessoa acaba concluindo que aquela é inevitável.
Por mais que a dor e o sofrimento sejam intensos, estes cessam com o tratamento do Johrei, e a pessoa continua sem sentir dor até que o furúnculo se torne volumoso com uma coloração avermelhada e ocorra a eliminação do sangue tóxico com pus. Diante de tal fato, todos ficam abismados. Vou falar, a seguir, sobre esse princípio misterioso.
Por Meishu-Sama - Alicerce do Paraíso, vol. 1
Publicado em 30 de maio de 1949