CULTIVO AGRÍCOLA SEM ADUBOS (3ª PARTE)
Por: Meishu-Sama
A seguir, vou apresentar o método e os resultados que atingi com minha experiência e os relatos de várias pessoas que já alcançaram excelentes resultados decorrentes da prática desse tipo de cultivo.
O que penso é o seguinte: entre os japoneses, quantos deles conhecem o verdadeiro sabor das hortaliças? Diríamos que pouquíssimos. Isso porque, evidentemente, hoje não existe nenhum produto agrícola em que não se utilizem fertilizantes químicos e esterco.
Absorvendo esses elementos, os produtos acabam perdendo o sabor atribuído pelos Céus. Se, ao invés disso, fizermos com que os mesmos absorvam os nutrientes da própria terra, seu sabor natural, que é realmente magnífico, surgirá espontaneamente.
Minha alegria de viver tornou-se incalculavelmente maior após conhecer o sabor das hortaliças cultivadas sem os adubos. Além da economia de dinheiro e de mão de obra, ficamos livres do desagradável mau cheiro e do risco da propagação de parasitas.
Essas hortaliças tornam-se mais saborosas, reduz-se o surgimento das pragas e ocorre o aumento da produção. Enfim, matam-se sete coelhos com uma só cajadada.
Não consigo ficar sem agir por um minuto sequer diante de um problema tão sério. Quero levar esta boa-nova ao mundo inteiro e compartilhar seus benefícios o quanto antes possível.
Por Meishu-Sama - Alicerce do Paraíso, vol. 5
Publicado em 1º de julho de 1949