Escritos Divinos

Ensinamento do dia

A COMÉDIA DOS NUTRIENTES (1ª PARTE)

Por: Meishu-Sama

[...] A nutrição atualmente adotada, sem nenhuma desconfiança, pelas pessoas em geral, na verdade, não passa de um grande equívoco.

Embora prejudicial, ela é tida como um dos campos mais evoluídos da cultura e vem sendo bastante aplicada na sociedade.

Os enormes esforços e gastos despendidos são realmente lamentáveis.

O fato de eu declarar publicamente uma teoria de forma tão audaciosa e destemida, a ponto de ser considerado um louco, é porque não consigo ficar calado diante da situação atual. Portanto, explanarei da forma mais detalhada possível.

Hoje, temos suplementos alimentares sintéticos de diferentes tipos e finalidades, como as vitaminas A, B e C, que são as mais consumidas, e outros produtos que se destacam, como aminoácidos, glicose, carboidratos, gorduras, proteínas etc.

E, como todos sabem, a cada ano, têm aumentado as variedades de vitaminas sintéticas. Todavia, a introdução via oral ou por injeção dessas substâncias produz resultados apenas temporários.

Em resumo, como as vitaminas produzem efeito contrário, quanto mais se tomam suplementos, mais o corpo físico enfraquece. Por que isso se sucede?

A essas alturas, nem é preciso explicar que o alimento serve para garantir a vida humana e manifestar energia para se viver o dia a dia. Entre a ciência atual e a realidade, porém, há uma grande divergência de interpretação.

Ao ingerir o alimento, a pessoa o mastiga em primeiro lugar; depois, o bolo alimentar vai para o estômago, passando pelo esôfago e segue para o intestino. Os componentes nutricionais necessários ao corpo são absorvidos e os desnecessários, eliminados na forma de urina e fezes.

Até a conclusão desse processo, todos os órgãos relacionados à nutrição, como o fígado, a vesícula biliar, os rins, o pâncreas e outros, atuam na produção, extração e distribuição dos nutrientes necessários ao sangue, músculos, ossos, pele, cabelos, dentes, unhas etc.

Por meio dessas inimagináveis atividades é que a pessoa vive a vida em todos os seus aspectos. Trata-se realmente de uma obra da Criação maravilhosa e misteriosamente profunda, impossível de ser expressa por meio de palavras. É esse o estado da Natureza, tal como ela é.

Conforme dissemos, os nutrientes indispensáveis à manutenção da vida do ser humano estão presentes em todos os alimentos. O fato de existir uma grande diversidade destes, é porque eles são necessários como elementos nutritivos.

A quantidade e a preferência também variam de acordo com a pessoa e o momento. Ademais, os alimentos não são iguais porque a necessidade do organismo também muda.

Por exemplo, a pessoa come quando tem fome; bebe água quando está com sede; se deseja comer algo doce, é porque lhe falta glicose em seu organismo; se lhe apetece algo salgado, é por falta de sal, e assim por diante. Por conseguinte, as necessidades da natureza humana evidenciam o princípio exposto.

Por Meishu-Sama - Alicerce do Paraíso, vol. 3

Publicado em 20 de abril de 1950

Acessos rápidos