Escritos Divinos

Ensinamento do dia

O QUE É A VERDADEIRA CIVILIZAÇÃO? (PALESTRA) (4ª PARTE)

Por: Meishu-Sama

[...] há cerca de seis meses, comecei a escrever um livro intitulado "A Criação da Civilização". Meu objetivo com essa publicação é esclarecer que a civilização atual não é a verdadeira civilização e, abordando vários temas como medicina, política, educação, arte e outros, vou mostrar o que é o verdadeiro mundo civilizado.

A parte que se refere à medicina já está quase pronta, mas tenciono escrever, ainda este ano, sobre as outras áreas.

Quando o livro estiver concluído, pretendo traduzi-lo para o inglês e tomar providências para que ele seja lido por professores universitários, cientistas, enfim, por intelectuais do mundo inteiro.

Vou enviá-lo também ao comitê do Prêmio Nobel, o qual, acredito, no início, não o receberá bem, pois o comitê é constituído por grandes especialistas formados pela cultura materialista.

Por se tratar de um livro que aborda justamente aquilo que importantes estudiosos estão buscando, acredito que os integrantes da comissão não deixarão de entendê-lo e exclamar: "É isso mesmo!" Assim, poderiam conceder-me dez ou vinte Prêmios Nobel. Portanto, quando o livro for publicado, eu gostaria que todos os japoneses também o lessem.

Dessa forma, paralelamente a esse trabalho, temos o Johrei, por meio do qual as doenças se curam a contento. Entretanto, ele não cura apenas as doenças: cura a alma, ou seja, o mal que existe nela.

Em termos mais claros, mal é a natureza animalesca e esta não se consegue extirpar, uma vez que é impossível viver sem alma. Assim sendo, é a maneira de pensar que se transforma.

Em outras palavras, dissolve-se a parte má e aumenta-se a parte boa. Consequentemente, todas as pessoas passam a praticar o bem; sentem a necessidade de fazê-lo.

Costumo dizer aos nossos fiéis que as pessoas da atualidade estão sempre pensando em praticar o mal.

Mesmo que não estejam pensando em fazê-lo, acham que é bobagem fazer o bem, que ser honesto é prejuízo e que se devem fazer as coisas para tirar vantagens, mantendo as aparências. Contudo, devemos pensar ao contrário.

Faço esta afirmativa porque já houve época em que eu também não pensava em praticar o bem. Achava melhor viver da forma mais proveitosa possível.

Gradativamente, porém, comecei a ter melhor compreensão sobre Deus através da fé e vi que estava totalmente equivocado. Então, passei a querer praticar o bem e a todo momento buscava um meio para tal.

Estava sempre procurando fazer algo em benefício das outras pessoas, algo que as deixasse felizes e satisfeitas. Com essa atitude, minha sorte melhorou.

Antes de me dedicar exclusivamente à fé, nas ocasiões em que me preocupei em fazer o bem, só me ocorreram coisas que me deixavam feliz. Sendo assim, comecei a imaginar o quanto seria benéfico se eu pudesse levar isto a todas as pessoas.

À medida que eu ia acumulando tal tipo de experiência, comecei a ter plena compreensão de que realmente Deus e o demônio existiam. A partir daí, fui submetido a uma fase de aprimoramento espiritual.

Com a ocorrência de vários milagres, pude compreender a grande missão que me era destinada. Foi assim que instituí a Igreja Messiânica Mundial e estou desenvolvendo minhas atividades.

Por Meishu-Sama - Alicerce do Paraíso, vol. 1

Publicado em 22 de maio de 1951

Acessos rápidos