Escritos Divinos

Ensinamento do dia

O QUE É A VERDADEIRA CIVILIZAÇÃO? (PALESTRA) (3ª PARTE)

Por: Meishu-Sama

Falemos das maravilhosas descobertas. Entre elas, há aquelas que são utilizadas para o mal ao invés de serem empregadas para o bem. Por exemplo, a bomba atômica pode matar vinte milhões de pessoas de uma só vez.

Já a energia correspondente à porção do tamanho da ponta de um dedo, se fosse utilizada para o bem, faria funcionar trens ou automóveis por muitos dias. Mesmo o avião, se for utilizado como meio de transporte, não existe nada mais rápido e útil; porém, se usado para lançar bombas, não há máquina mais temível.

Esta é a cultura científica que progrediu até hoje. Contudo, falta algo muito importante e, devido a isso, tende-se a fazer mau uso das coisas. Este é o sofrimento da humanidade.

O ponto fundamental para que as coisas sejam utilizadas para o bem, é a alma. Transformando o mal em bem, tudo será utilizado em prol deste e, assim, um mundo maravilhoso se estabelecerá.

Jesus Cristo referiu-se a esse mundo com a expressão: “É chegado o Reino dos Céus.” Buda Sakyamuni, por sua vez, afirmou: “Após a Destruição da Lei Búdica, aparecerá Miroku Bossatsu, e surgirá o Mundo de Miroku.” Só que ele afirmou que isso ocorreria após 5,67 bilhões de anos.

Acredito, entretanto, que ele quis apenas referir-se aos números 5, 6 e 7. Se realmente estivesse profetizando algo para daqui a 5,67 bilhões de anos, ele não estaria em seu juízo perfeito, pois não faz nenhum sentido prever algo para um futuro tão distante.

Nessa época, a humanidade já teria passado por uma mudança tão grande que nem seria possível imaginar.

Os messiânicos conhecem bem o significado dos números 5-6-7. Caso eu fosse explicá-lo, isso me tomaria bastante tempo e eu não poderia falar sobre o assunto principal.

Com relação à profecia de Jesus Cristo, eu penso que, ao invés de dizer: “É chegado o Reino dos Céus”, ele poderia ter dito: “Vou construir o Reino dos Céus.”

Naquela época, contudo, o mundo ainda não havia alcançado o estágio necessário para isso, ou seja, o progresso da cultura ainda era insuficiente para a construção do verdadeiro mundo civilizado. Portanto, não havia como ser diferente.

No entanto, a cultura material progrediu, chegando ao nível em que se encontra atualmente; o progresso foi tal, que se estendeu ao mundo todo. O que eu estou dizendo pode ser ouvido através dos modernos meios de comunicação, nos quatro cantos do mundo.

Os transportes se desenvolveram tanto, que é possível ir de avião até os Estados Unidos em apenas um dia. Dessa forma, o progresso da cultura material já atingiu o ponto em que estão preenchidas quase todas as condições necessárias ao mundo civilizado.

Entretanto, para que algo seja utilizado para o bem, a alma é fundamental, apesar de ela ainda não ter atingido esse ponto. Então, é necessário que a humanidade cultive esse tipo de alma e, para tanto, é preciso que ela seja alertada.

Com tal intuito, escrevo o tempo todo a esse respeito, e os fiéis frequentemente têm lido.

Por Meishu-Sama - Alicerce do Paraíso, vol. 1

Publicado em 22 de maio de 1951

Acessos rápidos