O QUE É A VERDADEIRA CIVILIZAÇÃO? (PALESTRA) (5ª PARTE)
Por: Meishu-Sama
Outro ponto que eu gostaria de abordar é o Juízo Final, do cristianismo, e a Destruição da Lei Búdica, profetizada por Buda Sakyamuni. Apesar de muitos líderes e fundadores de religiões terem feito profecias semelhantes, tratarei apenas dessas duas.
O que vem a ser o Juízo Final?
Olhando apenas a expressão "Juízo Final", tem-se a impressão de que Enma, juiz do Mundo Espiritual, se manifestará neste mundo, e não no inferno, para fazer o julgamento, mas não é isso. É um ponto de difícil entendimento para os não fiéis, mas existe aquilo que chamamos de Mundo Espiritual.
O mundo onde vemos e sentimos a matéria, é o Mundo Material. No interior deste, há o Mundo Espiritual e, entre eles, o Mundo Atmosférico, que já é conhecido. Todavia, o Mundo Espiritual é desconhecido.
Conforme citei há pouco, referentemente à passagem da era da selvageria para a era da cultura, e desta para a era da civilização, o Universo obedece a uma constituição tripla: Mundo Material, Mundo Atmosférico e Mundo Espiritual.
Há, ainda, os ciclos do mundo: assim como existe alternância entre o claro e o escuro, entre o dia e a noite no espaço de vinte e quatro horas, há essa mesma alternância no espaço de um ano.
O claro e o escuro em um ano podem ser comparados ao verão e ao inverno, respectivamente. Aliás, os raios solares são mais fortes no verão e mais fracos no inverno, ocasionando o contraste entre o claro e o escuro.
E existem períodos idênticos no espaço de dez e de cem anos. A História registra épocas de paz e de guerra, que correspondem ao claro e ao escuro. Refiro-me, portanto, a esse ritmo. Igual período existe no espaço de mil e de dez mil anos.
Até agora, estávamos na escuridão, no período das trevas; vamos passar para o período da luz, da claridade. Então, a palavra (bun-mei, "civilização") contém o ideograma (mei), que quer dizer "claridade". Por outro lado, a palavra (bunka, "cultura") contém o ideograma (ka), que expressa algo provisório e, por isso, não é adequado.
Quando alcançarmos este período, tudo o que existia na era das trevas passará por uma organização e limpeza.
Eu costumo utilizar as expressões "Mundo da Noite", "Mundo do Dia", "Cultura da Noite", "Cultura do Dia"... Muitas coisas da Cultura da Noite não serão mais necessárias. Por exemplo, durante o dia, não precisamos de lâmpadas. Da mesma forma, aquilo que pertencia à Era da Noite se tornará desnecessário e será destruído.
Julgamento é a separação do que é do dia e do que é da noite. O que for desnecessário, ficará guardado ou será destruído. A partir de agora, o que for do Mundo do Dia, será gradativamente criado.
Por Meishu-Sama - Alicerce do Paraíso, vol. 1
Publicado em 22 de maio de 1951