Escritos Divinos

Ensinamento do dia

QUANDO A LUZ DE DEUS SE ESTENDER AO MUNDO INTEIRO, OS POVOS RENASCERÃO. (MEISHU-SAMA) (1ª PARTE)

Por: Meishu-Sama

Finalmente, nas montanhas de Hakone, foi concluído o Protótipo do Paraíso Terrestre denominado Shinsen-Kyo (Terra Divina). Sem dúvida, esse jardim divinal é uma obra inédita tanto no Japão como no exterior.

Pudemos construí-lo sobre altas montanhas, dispondo inúmeras rochas com total liberdade e manejando diferentes árvores, flores e vegetação das montanhas em um espaço bastante estreito.

O encanto diante da beleza da natureza e o som das águas correndo por entre as rochas possibilitam um deleite paradisíaco, uma espécie de refúgio do cotidiano. Elogios como esses são externados por todos que nos visitam.

Além do mais, ali está instalado o magnífico Palácio do Belo [o Museu de Belas-Artes de Hakone], que deixa tudo ainda mais exuberante. Em resumo, é uma obra de arte que une a beleza da natureza e a beleza criada pelo ser humano, motivo pelo qual nós nos orgulhamos.

O que eu citei é uma impressão obtida pela visão humana. Espiritualmente, no entanto, o Protótipo do Paraíso Terrestre de Hakone oculta um amplo e inimaginável significado. Por meio de explicações detalhadas, poderão compreender quão profunda, sutil e incomensurável é a Obra Divina, a ponto de transcender a inteligência humana.

Como eu digo sempre, no início, a obra de Deus é construída de forma extremamente pequena e vai sendo ampliada aos poucos até alcançar o mundo inteiro. Trata-se de algo profundamente misterioso. Esse processo pode ser aplicado ao Mundo Material.

No caso de realizar uma ampla construção, primeiramente o ser humano faz uma maquete, para depois entrar na fase de execução. Dessa maneira, basta compreender que a construção do Paraíso Terrestre da Terra Divina, concluída nesta oportunidade, simboliza o futuro Protótipo do Paraíso em âmbito mundial.

Por Meishu-Sama - O Pão Nosso de Cada Dia, vol. 1 - poema 29

Publicado em 8 de julho de 1953

Acessos rápidos