RELIGIÃO E OBSTÁCULO (2ª PARTE)
Por: Meishu-Sama
Assim, são os chefes do Mundo dos Demônios que vêm provocando contínuos obstáculos à nossa religião. Sendo ela uma religião de grandeza jamais vista desde o início da história, o Mundo dos Demônios está tomado por grande pavor. Tenho pleno conhecimento a respeito disso e acredito que mesmo nossos fiéis já tenham certa noção, por meio das possessões por divindades que ocorrem por todo o país.
Atualmente, os demônios mais ativos são os chefes dos dragões vermelhos e pretos, e eles estão criando obstáculos em conjunto, utilizando-se de suas inúmeras legiões, o que torna nossa situação quase insuportável. A luta é tão intensa que vai além da imaginação. Gostaria de escrever a respeito disso com toda clareza. Infelizmente, no momento, não tenho permissão de Deus, mas desejo fazê-lo quando tiver chegado o momento adequado.
[...] Por mais que os chefes dos demônios tentem nos atrapalhar de todas as formas, temos do nosso lado o Supremo Deus, que manifesta poder absoluto. Assim, mesmo que estejamos perdendo a luta temporariamente, ao final sairemos vencedores. Portanto, não há com o que se preocupar. Contudo, até vencermos, nosso sofrimento será intenso. Como podem perceber, apesar dos contínuos obstáculos, nossa Igreja está se expandindo satisfatoriamente.
Convém conhecer, agora, as características dos demônios. Eles possuem uma persistência assustadora e, ainda que falhem repetidas vezes, não desanimam nem desistem de maneira nenhuma. Utilizam-se de todo tipo de artimanhas que o ser humano sequer pode imaginar. Não há adjetivos para exprimir sua mentalidade satânica, impiedosa e cruel.
No entanto, não há o que se fazer porque esta é a própria natureza dos demônios. Os mais poderosos escolhem e encostam em pessoas que ocupam posições de destaque na sociedade, bem como em intelectuais e em jornalistas. Creio que as pessoas ficarão espantadas ao saberem desta realidade.
Embora a luta entre esses terríveis demônios e Deus, que é mais poderoso, seja travada incessantemente no invisível Mundo Espiritual, não há como se tomar conhecimento disso. É por esse motivo que o ser humano – o senhor de todas as criaturas – é manejado como se fosse uma marionete.
Evidentemente, por estar envolvido, as situações são muito claras para mim: às vezes, ocorrem coisas terríveis, mas também coisas interessantes ou até divertidas. Por essa razão, ninguém jamais compreenderá meu estado de espírito.
Por Meishu-Sama – Alicerce do Paraíso, Vol. 2
Publicado em 3 de setembro de 1952