RELIGIÃO E OBSTÁCULO (3ª PARTE)
Por: Meishu-Sama
Atualmente, a luta entre o bem e o mal, na Obra Divina, é uma grande peça teatral composta por diversas tramas e artimanhas jamais vistas na história. Portanto, só posso dizer que se trata de um divino mistério.
A propósito, há uma questão muito importante a considerar: a grande transição do planeta Terra. Na luta travada até hoje entre deuses e demônios, quando o lado dos deuses sofria uma derrota, era necessário bastante tempo para ele se recuperar porque se estava na Era da Noite.
No entanto, como todos os fiéis sabem, ultimamente esse tempo está se encurtando consideravelmente. Agora que o mundo está se tornando dia, o poder dos demônios está se enfraquecendo cada vez mais. A realidade tem mostrado que, graças a essa rápida recuperação, há casos em que a derrota pode ser até vantajosa.
Em maio do ano retrasado, recebemos um golpe que, por um momento, parecia fatal à nossa organização. A sociedade chegou até a pensar que jamais conseguiríamos nos recuperar. Hoje, porém, passados apenas dois anos, o avanço das construções dos protótipos do Paraíso Terrestre de Hakone e de Atami e a expansão da fé são tão grandes como ninguém poderia imaginar.
Se aquele problema não tivesse ocorrido, não tenho dúvidas de que o nosso desenvolvimento teria sido várias vezes maior. Essa é uma prova de que o poder de Deus ficou muito mais forte, na iminência de atingir a plenitude. Isso significa que, sem dúvida, logo virá o tempo em que seremos procurados pelo mundo inteiro. Por ser uma obra de salvação da humanidade tão grandiosa, acho até natural que enfrentemos obstáculos dessa proporção.
Por Meishu-Sama – Alicerce do Paraíso, Vol. 2
Publicado em 3 de setembro de 1952