Escritos Divinos

Ensinamento do dia

RELIGIÃO E OBSTÁCULO (1ª PARTE)

Por: Meishu-Sama

Desde a antiguidade, costuma-se dizer que obstáculos são inerentes à religião. Acredito que o maior deles tenha sido o sofrimento imposto a Jesus Cristo. É igualmente famoso o infligido a Buda Sakyamuni por Devadatta. No Japão, a perseguição que os bonzos Honen, Shinran, Nichiren e outros sofreram é do conhecimento de todos.

Mais recentemente, as religiões Tenrikyo, Oomoto, Perfect Libert (PL) etc. passaram pela mesma situação. Nossa religião também não constitui exceção, pois já sofremos muitas perseguições em que aparecemos inúmeras vezes nos jornais e chegamos a ser a mais difamada dentre as religiões novas.

O interessante é que, quanto mais promissor for o futuro de uma religião e quanto mais notável for o seu valor, maiores serão os obstáculos que ela enfrentará. Vou explicar por quê.

Evidentemente, de acordo com a Lei Espírito Precede a Matéria, em cumprimento às determinações do Supremo Deus, as divindades no Mundo Espiritual realizam a salvação concernente ao lugar e ao povo de cada época por meio das religiões. Nesse sentido, o Cristianismo, o Budismo e o Islamismo são os maiores exemplos disso.

A religião tem por princípio pregar o bem e transformar a sociedade em paraíso. Do ponto de vista humano, isso é bom, mas para as divindades do mal é exatamente o oposto, pois seu objetivo é criar seres humanos malignos, bem como uma sociedade repleta de sofrimentos.

Por conseguinte, eles lutam incessantemente contra as divindades do bem. Esta é a realidade do Mundo Espiritual, que se reflete no Mundo Material, o qual, por esse motivo, é um mundo infernal, conforme podemos constatar.

Naturalmente, para um pequeno bem, há o obstáculo dos demônios de pouco poder; para um grande bem, ocorre um obstáculo dos demônios de grande poder.

Por Meishu-Sama – Alicerce do Paraíso, Vol. 2

Publicado em 3 de setembro de 1952

Acessos rápidos