Escritos Divinos

Ensinamento do dia

O QUE É UMA NOVA RELIGIÃO (2ªPARTE)

Por: Meishu-Sama

Não creio que as pessoas da atualidade sejam completamente destituídas de sentimento religioso, mas o fato é que, vendo pelo ponto de vista da modernidade, não existem muitas religiões que lhes inspirem confiança. Se houvesse alguma, elas certamente a seguiriam, e afirmo isto por experiência própria.

Na verdade, é grande o número daquelas que buscam uma religião assim. Contudo, não a encontrando, permanecem descrentes, por falta de alternativa. Em contrapartida, uma vez que a ciência satisfaz os anseios humanos, de forma rápida e visível, é natural que fiquem à mercê dela. Por essa razão, acho que não podemos censurar os descrentes.

Aqui, porém, existe um problema. Muitas vezes, surgem questões que nem a ciência, na qual se tem tanta confiança, nem a própria religião conseguem resolver, e as criaturas caem num dilema. Depois, por falta de qualquer perspectiva, alguns intelectuais acabam tornando-se céticos, outros perdem as esperanças, vivem apenas para o momento presente ou ficam completamente perdidos; outros, ainda, em melhores condições financeiras, entregam-se aos prazeres mundanos. Este é o panorama atual da nossa sociedade.

A ideia preconcebida de que não aparecerá ninguém que supere os grandes líderes religiosos da história contribui ainda mais para aumentar a desesperança das pessoas. Dentre estas, as que estão um tanto quanto resignadas e distantes da realidade, vivem estudando doutrinas antiquadas. Em suma, o pensamento contemporâneo está totalmente confuso, e ninguém sabe que rumo tomar.

Rompendo a escuridão que envolve o mundo, eis que surgiu a Igreja Messiânica, que, ousadamente, tece duras críticas a todos os setores da cultura estabelecida, apontando, uma por uma, suas falácias, ensinando como deve ser a verdadeira civilização.

Por Meishu-Sama – Alicerce do Paraíso, Vol. 2

Publicado em 8 de abril de 1953

Acessos rápidos