Todo o aperfeiçoamento para polir nossa alma e nos tornar extraordinários é realizado pelos demônios. Eles fazem a pessoa sofrer e, em consequência disso, ela se aprimora. Portanto, os demônios são como um esmeril para a formação de pessoas boas.
A luta entre o bem e o mal simplesmente não ocorreria se todas as pessoas fossem boas. O fato é que não podemos deixar que os demônios nos derrotem. Se isso ocorrer, o mundo se tornará maligno; precisamos, portanto, vencê-los.
No entanto, até agora, os demônios eram mais fortes e, por essa razão, Deus perdia temporariamente, o que gerava infelicidade e desgraça. De agora em diante, basta que Ele prevaleça sobre o mal.
Mesmo após a concretização do Mundo de Miroku, o mal não será extinto por completo. Ele continuará existindo, mas perderá para Deus. Os demônios, por serem persistentes, continuarão tentando, sem jamais desistir. Na realidade, esta é a sua função.
Não precisamos ficar pensando sobre esse assunto. Basta que não sejamos derrotados pelo mal. Embora pensemos somente em ganhar, há casos nos quais, agindo com sabedoria, é melhor perder. Por essa razão, diz-se até hoje que, mesmo perdendo para os demônios, Deus vence no fim.
Como todos sabem, o mal nunca triunfa sobre o bem, já que a retidão sempre alcança a vitória final. Entretanto, até agora, tais demônios tinham mais força e, por conseguinte, o tempo em que o bem permaneceu subjugado foi longo.
Gradativamente, essa situação se reverterá e, quando ela mudar por completo, o Mundo de Miroku se estabelecerá.
Em conclusão, temer os demônios e definir pessoas e situações como más constitui um grande erro, pois isso significa violar o que é do domínio de Deus.
Por Meishu-Sama - Coletânea Alicerce do Paraíso - Vol. 4