O DIVINO DRAMA (Segunda e última parte)
Por: Meishu-Sama
[...] A lei da vida exige que nós vivamos nossas vidas construtivamente. Estamos na aurora da Era da Luz do Dia. À medida que ela avança e que o espírito do fogo se manifesta mais intensamente, o batismo pelo fogo será ainda mais forte, isto é, o poder purificador da Luz será maior.
De acordo com o Princípio da Correspondência, à proporção que o invisível Mundo Espiritual empreende intensa purificação, os que se encontram no Mundo Material e cujos corpos espirituais estiverem excessivamente nublados enfrentarão dificuldades para suportar as crescentes e frequentes purificações.
Somente aqueles que estiverem suficientemente puros poderão sobreviver. Alguns de nossos membros também poderão sentir dificuldades durante a época da grande purificação. Devemos nos empenhar para estarmos preparados espiritual e fisicamente, se desejamos passar por este período com relativa facilidade.
Este grande drama cósmico tem sido denominado Juízo Final. Nosso planeta é o palco no qual a representação está sendo encenada. Um tão extraordinário drama não poderia ter sido vivido em qualquer outro tempo da História. O conflito entre o bem e o mal está se desenrolando de forma bastante complexa, até que o último perverso seja dominado.
O número de personagens perversos é maior do que o número de personagens do bem, e aqueles que representam os maldosos realmente merecem piedade. O grande Amor do Supremo Deus salvará tantos quantos for possível, atuando através dos verdadeiros instrumentos da Sua Luz Divina. Nossos membros sentem-se chamados a servir como Seus instrumentos.
Fragmentos de Ensinamentos de Meishu-Sama – Os Novos Tempos