O princípio da correspondência e a purificação (Segunda e última parte)
Por: Meishu-Sama
[...] A purificação das nuvens espirituais é inevitável, ocorrendo mais cedo ou mais tarde, de acordo com o Princípio da Correspondência. Se alguém pode escapar do castigo das leis humanas, que são relativas, nunca escapará da Lei Divina, que é absoluta.
Pessoas sinceras, que recebem e ministram Johrei, podem sofrer severas purificações. Curiosamente, quanto mais dedicadas se mostram, mais rigorosas parecem ser, às vezes, suas purificações. A menos que sua fé seja forte, poderão vacilar.
Este, entretanto, é um momento muito importante. Embora as bênçãos de Deus possam recompensá-las por sua devoção, primeiramente suas nuvens espirituais precisam ser dissipadas até certo nível, assim como um prato sujo deve ser limpo antes de ser usado. Se suportarem pacientemente o sofrimento, se sentirão recompensadas muito além da expectativa.
Durante cerca de vinte anos, vi-me atormentado por enorme dívida. Muitas vezes, como ser humano, cheguei a desanimar, mas, em 1941, consegui saldá-la. Logo no ano seguinte, para minha grande surpresa, começou a entrar uma inesperada e grande soma de dinheiro.
Uma pessoa constatou que, depois de ter sofrido prejuízos em decorrência de um incêndio, tornou-se mais próspera. Seus negócios tomaram um melhor impulso após essa purificação. A cidade de Atami também se tornou muito mais próspera depois do grande incêndio de 1950.
O que é bom, é considerado bom naturalmente. O que parece desastroso e calamitoso também é bom, desde que sirva como processo purificador e, quando esse processo terminar, tudo estará melhor. A mesma verdade se aplica à doença. Quem considerar o sofrimento com esta compreensão terá atingido muita iluminação espiritual e muita paz.
Isso, contudo, só pode ser aplicado a quem tiver muita fé em Deus. Os sofrimentos de uma pessoa com pouca ou nenhuma fé só podem dar origem a maiores sofrimentos. Quanto mais impaciente for a pessoa, pior se tornará a situação, atingindo, não raro, proporções desastrosas.
O segredo da felicidade está na compreensão e aceitação do Princípio da Correspondência e da Lei da Purificação.
Por Meishu-Sama - Os Novos Tempos