A Terceira Guerra Mundial pode ser evitada (Primeira parte)
Por: Meishu-Sama
A maior ameaça que paira atualmente sobre a humanidade é, sem dúvida alguma, a eclosão da Terceira Guerra Mundial. Como é do conhecimento geral, não só os intelectuais do Japão, mas como os do mundo inteiro, cada qual na sua posição, estão procurando evitá-la, discutindo o assunto por meio de debates e textos, empregando toda a sua capacidade.
Entretanto, não sei por que razão, apenas entre os religiosos não há ninguém opinando sobre o assunto, o que me deixa realmente apreensivo. Diante dessa situação, gostaria que, antes de mais nada, refletissem sobre o objetivo da religião. Sem dúvida, está mais que claro que é a concretização de um mundo pacífico, sem guerras.
No entanto, é incompreensível o absoluto silêncio que os religiosos mantêm diante da ameaça atual da inevitável Terceira Guerra Mundial. Talvez isso ocorra por não saberem agir. Naturalmente, se por serem religiosos, não podem fazer nada sem ordem do governo nem empunhar armas por questões da idade, acho que deveriam se oferecer para atuar na prevenção da guerra, adotando métodos pacíficos e adequados.
Nesse sentido, gostaria de escrever sobre as causas do surgimento da guerra e sua prevenção bem como sobre a teoria de que é possível sua erradicação da humanidade.
Para uma melhor compreensão, escreverei sobre a doença e a saúde. Como sempre afirmo, a doença é um reflexo no corpo físico de um processo de eliminação de nuvens espirituais que se acumulam no espírito do ser humano, gerando sofrimento. Por esse motivo, seja qual for o tipo de sofrimento, sem exceção, a causa está no processo de eliminação das nuvens espirituais, ou seja, falando materialmente, da eliminação das impurezas.
Consequentemente, se o ser humano deseja evitar esse sofrimento, isso só será possível se não acumular impurezas e, ao mesmo tempo, eliminar as que já existem. E é óbvio que não há outro meio que consiga solucionar o problema.
De acordo com esse princípio, além das doenças, os sofrimentos coletivos como os danos causados por vento, chuva, incêndio, terremoto, distúrbios sociais, sem exceção, são ações purificadoras. A guerra nada mais é do que esses sofrimentos em forma ampliada. Está mais do que claro que, para evitá-la, é preciso eliminar as nuvens espirituais de cada indivíduo: não há outra maneira. [...]
Por Meishu-Sama - Coletânea Alicerce do Paraíso, vol. 5